quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Borra de Pó de Café - várias utilidades






Borra de café, aquele pó de café, que fica no coador tem várias utilidades. Uma delas,  é excelente para tirar cheiros ruins da casa, da geladeira e também para espantar morcegos. 


Borra de café em coador
        
Trouxinhas de borra de café 


  1. Como utilizar para tirar aquele cheiro de mofo: 
- Deixe a borra secar, coloque o pó dentro de uma meia fina, amarre  e faça  saches ou faça trouxinhas de pano  pendure em um cabides no caso de armários  ou coloque em gavetas.  Pode ser para guarda-roupas, armários de cozinhas.  
Você vai perceber que o café tem a propriedade de sugar o cheiro ruim que tem no ambiente.  Repita essa operação a cada 15 dias, para colocar um pó (borra) mais novo.

- Na geladeira, faça o mesmo processo de secar a borra,  coloque o pó dentro de um pote (pode ser de margarina lavado e seco) feche com a tampa e faça furos na tampa para permitir o fluxo de oxigênio. Sem esse oxigênio a borra não será capaz de absorver os odores da geladeira ou congelador. 

- No caso de morcegos, espalhar porções de borra de café, pelas frestas da casa, por onde passam os morcegos. Você vai perceber que no dia seguinte os morcegos vão desaparecer da sua casa.  


Pode ser usado ainda para espantar formigas: coloca-se a borra em cima do formigueiro. As formigas não gostam do cheiro e da acidez do pó... Com algumas aplicações elas desaparecem de seu jardim.  Espanta gatos também  kkk.

Hoje em dia, a reciclagem é inegavelmente importante! É ecologicamente correto e ajuda a economizar ... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário